segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Vamos de Subway!


Rapaz, aqui a gente passa mais tempo no metrô do que em casa.

Exageros à parte, o subway daqui é o transporte principal. Tem muitas linhas de cores e letras bastante variadas, uma maluquice só. No Rio de Janeiro, cidade onde eu moro, só tem duas linhas: Zona Sul e Zona Norte. Não tem mistério. Errou o caminho? Vai pro outro lado da estação. Por aqui, se você errar, pode parar num canto distante da cidade. E pra voltar vai ter que pesquisar bastante e checar qual trem você deve pegar pra fazer baldeação milhões de vezes até chegar a um ponto onde você conheça. Ufa, hehehe!

O que passa aqui em casa é o N ou W, linha amarela, downtown to Astoria Boulevard. Se eu chegar numa estação que passe este bendito trem, já me sinto em casa!

Ah, e aqueles clichês de artistas nas estações de metrô também é de verdade. Em cada estação tem alguem batucando, ou dançando, ou cantando... Mas é tudo muito legal! Os caras são bons no que fazem, realmente.

Uma das muitas características do metrô daqui é que ele passa por pontes, onde podemos ver a cidade, como se ele fosse um trem mesmo. Muito legal. Agora, nessas estações suspensas é muito ruim esperar no frio. O vento dói no osso!

2 comentários: