Hoje vi um super exemplo de como os americanos podem servir de exemplo às autoridades brasileiras.
Peguei um bus aqui perto de casa e, em um dos pontos, uma cadeirante estava esperando para pegar o veículo (aqui não precisa dar sinal, basta ter gente no ponto que ele pára).
Pois bem: a motorista parou o bus, foi para a parte de trás, subiu os bancos que ficam na lateral, desceu, ajudou a cadeirante a subir com seu equipamento de locomoção, acomodou ela no lugar onde antes ficavam os bancos, prendeu o cinto de segurança na cadeira e voltou a dirigir o ônibus. Ufa! E tudo isso com a maior paciência do mundo, sem tirar o sorriso do rosto um segundo sequer! Podem acreditar! Incrível... Sem dar aquelas bufadas de desaprovação, de cansaço ou atitudes do tipo.
Aliás, toda a cidade é preparada para cadeirantes. Eles têm uma liberdade difícil de se ver no nosso abandonado Brasil. Na verdade, esse é o certo. Não é nada demais, é apenas o correto a se fazer. É que a gente já está tão mal acostumado com a forma que são tratados os deficientes no Brasil, que ficamos impressionados quando eles são tratados como devem: com respeito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário