segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Invasão brazuca


Hoje comi num restaurante brasileiro chamado "Copacabana". Estava precisando comer comida de verdade! Ninguém se sustenta a base de miojo e McDonald's!

Aliás, o número de brasileiros aqui me surpreende a cada dia. Não há um só dia que eu não veja gente brazuca nas ruas! Acho bacana ouvir nossa língua num país estrangeiro.

Os produtos brasileiros também estão por toda parte! Hoje fui numa loja de 99 cents (tipo as nossas de 1,99), comprar um copo (aqui em casa só tinha caneca e xícara, até então, e tomar coca-cola na xícara é brabeira). Quando virei o copo de ponta cabeça, tharan! Estava escrito "Brazil" embaixo. Num mercado aqui perto também tem uma estante só com produtos da nossa terra. Toddy, bombons Garoto, alguns temperos, tem tudo isso lá. É bom pra matar um pouco da saudade.

Um fato curioso hoje:
Quando eu estava esperando o ônibus com Victor e Lorena (foi a primeira vez que peguei um bus aqui, mas foi um trajeto pequeno) tinha um trio de jovens mulheres turistas do nosso lado. Então, apareceu um pedicab (táxi-bicicleta, como na foto abaixo) abordando as moças, perguntando em inglês cheio de gírias pra onde elas queriam ir, tentando convencê-las a deixarem ele levar elas e tal. Acontece que esse pedicab estava com a camisa do Chapolin!!! Achei supercurioso!
Depois de uns minutos de persuasão, as moças falaram que iam andando. Assim que elas foram embora, o cara soltou, em bom português paulista: "Porra! Gente barata é uma merda, mesmo!"
O cara era brazuca! Daí, ele virou pra gente e falou: "E vocês vão pra onde?"
Como ele descobriu que éramos da mesma terra dele, eu não sei, mas quando respondemos "Vamos de ônibus", ele soltou: "Putz, tão pior que elas!", e saiu pedalando sua bicicleta-táxi por New York... É muito brasileiro nessa terra, rapaz!

3 comentários:

  1. Só tinha caneca?? Que horror...
    Esse do Taxi-bicicleta tbm foi otima.. O cara deveria trabalhar como vidente né.. hauahauahu...
    Vc não falou se a comida do restaurante brasileiro era boa...

    ResponderExcluir
  2. Lekãoooo!!!
    Cara que irado esse blog e suas aventuras!
    Putz o cara do taxi-bicicleta tinha que ser paulista mesmo!
    Se fosse carioca tava tirando onda igual a você! =D

    Vc tentou a piadinha do Mário por aí? =D uhauhahuuhauhahua

    abração

    ResponderExcluir
  3. Não sabe como ?!?! uhauahuahau Com essa cara????

    ResponderExcluir